SEGUNDA-FEIRA
Quem não amar, não chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amor.  (I João 4:8)
Quem residirá no teu santo monte? Aquele que anda sem defeito e pratica a justiça. E fala a verdade no seu coração.  (Salmos 15:1,2)
Também, quando orardes, não deveis ser como os hipócritas; porque eles gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas largas, para serem vistos pelos homens. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto particular, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; então o teu Pai, que olha em secreto, te pagará de volta.  (Mateus 6:5,6)
O Senhor é o meu rochedo, e minha fortaleza, e Aquele que me põe a salvo. (Salmos 18:2)
A  lei  do  Senhor é perfeita;  As ordens  do Senhor são retas;  O temor do Senhor é puro; São mais desejáveis do que o ouro, sim, mais do que muito ouro refinado; E são mais doces do que o mel e o mel escorrendo dos favos. (Salmos 19:7-10)
Confia no Senhor e faze o bem; reside na terra e age com fidelidade; Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá os pedidos do teu coração.  (Salmos 37:3,4)
 
TERÇA-FEIRA
Pois os retos são os que residirão na terra e os inculpes são os que remanescerão nela. Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra, e quanto aos traiçoeiros, serão arrancados dela. (Provérbios 2:21,22)
Lança  teu fardo sobre o próprio Senhor, e Ele mesmo te susterá. Nunca permitirá que o justo seja abalado. (Salmos 55:22)
Sejam tirados dentre vós toda a amargura maldosa, e ira, e furor, e brado, e linguagem ultrajante, junto com toda a maldade. Mas, tornai-vos benignos uns para com os outros, ternamente compassivos, perdoando-vos liberalmente uns aos outros, assim como também Deus vos perdoou liberalmente por Cristo.  (Efésios 4:31,32)
Faze-me ouvir de manhã  a tua  benevolência, porque em  ti tenho posto a minha confiança. Faze-me saber o caminho em que devo andar, porque a ti elevei a minha alma. (Salmos 143:8)
A súplica do justo, quando em operação, tem muita força. (Tiago 5:16)
A fé é a expectativa certa de coisas esperadas,a demonstração evidente de realidades, embora não observadas.
(Hebreus 11:1)
 
QUARTA-FEIRA
Realmente, o objetivo desta ordem é o amor proveniente de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé sem hipocrisia. (I Timóteo 1:5)
Todo homem tem de ser rápido no ouvir, vagaroso no falar. (Tiago 1:19)
Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente.  (II Timóteo 3:16,17)
Portanto, se alguém de vós tiver falta de sabedoria, persista ele em pedi-la a Deus, pois ele dá generosamente a todos, e sem censurar; e ser-lhe-á dada. (Tiago 1:5)
Mantende a vossa conduta excelente entre as nações, para que, naquilo em que falam de vós como de malfeitores, eles, em resultado das vossas obras excelentes, das quais são testemunhas oculares, glorifiquem a Deus no dia da sua inspeção. (I Pedro 2:12)
Fixamos os olhos, não nas coisas vistas, mas nas coisas não vistas. Porque as coisas vistas são temporárias, mas as coisas não vistas são eternas. (II Coríntios 4:18)
 
QUINTA-FEIRA
Eu era moço, também fiquei velho, E, no entanto, não vi nenhum justo completamente abandonado, nem a sua descendência procurando pão. (Salmos 37:25)
Persisti em pedir, e dar-se-vos-á; persisti em buscar, e achareis; persisti em bater e abrir-se-vos-á. Pois todo o que persistir em pedir, receberá, e todo o que persistir em buscar, achará, e a todo o que persistir em bater, abrir-se-vos-á. (Mateus 7:7,8)
Entrai pelo portão estreito; porque larga e espaçosa é a estrada que conduz à destruição, e muitos são os que entram por ela; ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.  (Mateus 7:13,14)
A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto que vos ameis uns aos outros; pois e quem ama ao seu próximo tem cumprido a lei. (Romanos 13:8)
Mantende-vos vigilantes e orai continuamente, para que não entreis em tentação. O espírito, naturalmente, está ansioso, mas a carne é fraca.  (Mateus 26:41)
Porque todo aquele que ficar envergonhado de mim e das minhas palavras, nesta geração adúltera e pecaminosa, deste o Filho do homem também se envergonhará, quando chegar na glória de seu Pai, com os santos anjos. (Marcos 8:38)
 
SEXTA-FEIRA
Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam! (Lucas 11:28)
Para tudo há um tempo determinado, sim, há um tempo para todo assunto debaixo dos céus: tempo para nascer e tempo para morrer; tempo para plantar e tempo para desarraigar o que se plantou; tempo para matar e tempo para curar; tempo para derrocar e tempo para construir; tempo para chorar e tempo para rir; tempo para lamentar e tempo para saltitar; tempo para lançar fora pedras e tempo para reunir pedras; tempo para abraçar e tempo para manter-se longe dos abraços; tempo para procurar e tempo para dar por perdido; tempo para guardar e tempo para lançar fora; tempo para rasgar e tempo para costurar; tempo para ficar quieto e tempo para falar; tempo para amar e tempo para odiar; tempo para a guerra e tempo para a paz.  (Eclesiastes 3:1-8)
Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo. (João 17:3)
Pois, onde há dois ou três ajuntados em meu nome, ali estou eu no meio deles. (Mateus 18:20)
Secou-se a erva verde, murchou a flor, mas, quanto à palavra de nosso Deus, ela durará por tempo indefinido.  (Isaías 40:8)
Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:6)
 
SÁBADO
Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.  (João 3:16)
Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem governos, nem coisas presentes, nem coisas por vir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criação será capaz de nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:38,39)
Que cada um persista em buscar, não a sua própria vantagem, mas a da outra pessoa. (I Coríntios 10:24)
O mundo está passando, e assim também o seu desejo, mas aquele faz a vontade de Deus permanece para sempre. (I João 2:17)
O deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus. (II Coríntios 4:4)
Lembra-te, pois, do teu Grandioso Criador nos dias da tua idade viril, antes que passem a vir os dias calamitosos ou cheguem os anos em que dirás: ‘Não tenho agrado neles.’ (Eclesiastes 12:1)
 
DOMINGO
Não sejais desencaminhados. Más associações estragam hábitos úteis. (I Coríntios 15:33)
Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre. (Salmos 37:29)
O ódio é o que incita contendas, mas o amor encobre mesmo todas as transgressões. (Provérbios 10:12)
Não responda ao estúpido segundo a sua tolice, para que tu mesmo não te tornes igual a ele. (Provérbios 26:4)
Quem tem ais? Quem tem apreensão? Quem tem contendas? Quem tem preocupação? Quem tem ferimentos sem razão alguma? Quem tem embaciamento dos olhos? Os que ficam muito tempo com o vinho, os que entram para descobrir vinho misturado. Não olhes para o vinho quando apresenta uma cor vermelha, quando está  cintilando no copo, (quando) escorre suavemente. No seu fim morde igual a uma serpente e segrega veneno igual a uma víbora. Teus próprios olhos verão coisas estranhas e teu próprio coração falará coisas perversas. E hás de tornar-te como quem se deita no coração do mar, sim, como quem se deita no topo de um mastro. (Provérbios 23:29-34)
Céu e terra passarão, mas as minhas palavras de modo algum passarão. (Lucas 21:33)

Textos Bíblicos para Reflexão Diária